.

.
.

sábado, 7 de março de 2015

Div. Honra AF Braga: GD Regadas, 4 - GD Louro, 2

Vasco Mendes 
Texto e foto (arquivo): João Carlos Lopes

Vasco Mendes estreou-se com um hat-trick e uma assistência

Grande jogo de futebol resultou com vitória do GCD Regadas que regressou as vitórias frente a uma das melhores equipas deste campeonato e candidata a subir de divisão embora com esta derrota hipotecou esse mesmo objectivo, o GD Louro, a quem venceu categoricamente por 4-2. 

Os comandados de Francisco Castro queriam ganhar e entraram com essa disposição, bem organizados a não ter medo do adversário que é forte a pressionar e foi assim que chegaram ao golo numa boa jogada entre Rui e Buga com este a meter em Vasco Mendes que fez a sua estreia, e que grande estreia com três golos e ainda esteve no lance do quarto golo, em diagonal sobre a direita a rematar cruzado para o primeiro tarde. 

O jogo continuou vivo e intenso como há muito não se via e com qualidade das duas equipas e a quererem ganhar. 

Com uma pressão médio/alta o Regadas chegou ao segundo golo por volta dos 22' com uma recuperação de bola no meio campo com Rui a fazer um passe a rasgar na direita com Pedro a rematar e o guarda redes a defender para a frente para o suspeito do costume, no sítio certo, Vasco Mendes a encostar para o 2-0. 

Até ao intervalo o Regadas podia ter chegado ao terceiro golo mas não concretizou, mas também não deixou criar uma única oportunidade de golo ao adversário. 

Na segunda parte e como lhe competia o Louro arriscou e tentou dar a volta ao jogo mas, numa saída rápida, Nelinho, na direita, no um para um levou a melhor e endossou para Vasco Mendes que voltou a facturar para o 3-0. 

Depois veio a reacção do Louro com os jogadores do Regadas a desconcentrarem-se no protesto de uma falta a meio campo e o jogador do Louro a aparecer isolado e em posição irregular que o auxiliar deixou passar , contornou Rafa e reduziu para 3-1. 

Passados uns minutos em mais uma desatenção, o jogador do Regadas a querer ficar com a bola numa zona perigosa perde-a mesmo e o Louro chega ao segundo golo. 

Mas a equipa do Regadas arregaçou as mangas, já com Terinho e Silva no jogo e num lance de um para um Vasco Mendes roda bem e é derrubado pelo defesa em grande penalidade que Buga não perdoou. 

Já antes, Vasco Mendes, o homem do jogo, de livre directo, atirou forte com uma grande defesa do guara-redes. Depois, num canto o mesmo Vasco ao segundo poste, após um desvio, chega um pouco atrasado para a emenda e depois Silva depois de mais uma saída perigosa da equipa do Regadas aparece descaído na direita e remata para defesa do guarda-redes do Louro. 

E o jogo foi seguindo até ao fim com o Louro já a não ter capacidade de reacção e o Regadas a controlar o jogo e o resultado até ao fim. Vitória justíssima e espectacular do Regadas num jogo fantástico.

Sem comentários: