.

.
.

sábado, 14 de março de 2015

Futsal – AF Braga: Nun’Álvares, 5 – Contacto Futsal, 1

Texto e fotos: Ricardo Castro 
Apuramento garantido de mão cheia

O Nun’Álvares só dependia de si. E cumpriu. A equipa fafense venceu a Contacto por cinco bolas a uma e confirmou o quarto lugar na última jornada da fase regular, que lhe permite discutir a subida à 2.ª Divisão Nacional de futsal.

Um só ponto bastava. Mas desde cedo a equipa da casa mostrou querer mais do que isso. A defrontar a antiga equipa, Zé Nando deu o primeiro aviso aos quatro minutos. Nuno evitou o golo na pequena área.

Aos oito minutos, Tiago Nogueira traduziu a superioridade do Nun’Álvares em eficácia. Após jogada de Shake com Ribeiro, um desvio subtil para a baliza deserta bastou para o primeiro da partida.

Ribeiro deu a marcar e fez o gosto ao pé no minuto seguinte. Mateus arrancou pela esquerda, rematou para defesa de Rui Miguel e o fixo, oportuno, rematou na recarga para o fundo da baliza. Além da vantagem, a confiança estava do lado dos fafenses. Tiago Nogueira deu sinal disso mesmo e tentou o chapéu a Rui Miguel, errando por muito pouco a baliza.

Após dez minutos de domínio contrário, a Contacto equilibrou e ia tentando criar perigo. Zé Nuno foi dos mais inconformados e tentou várias vezes um golo que surgiria pelo seu colega Nuno. A dupla de arbitragem entendeu que Vitinha agarrou a bola fora da área e, na marcação do livre, os visitantes reduziram aos 15 minutos.

Já depois de o terem mostrado eficácia antes do intervalo no dérbi fafense contra a Ass. Futsal de Fafe/Sol Poente, os condestáveis repetiram a dose. Aos 18 minutos, jogada ao primeiro toque, com Tiago Nogueira a receber de cabeça um passe de Mateus, assistindo Ribeiro que, de pronto, desviou com o pé esquerdo para o terceiro. No minuto seguinte, Tiago Nogueira assistiu Shake para o 4-1. Com o guardião da Contacto fora do alcance da bola, o nº 10 só precisou de encostar para novo golo. 

Na segunda parte, a equipa da casa geriu a vantagem e a Contacto conseguiu rematar mais à baliza. A tentar reduzir a desvantagem, Pedro Carneiro, Tony e o capitão Filipe Sousa perderam os duelos com o guardião Vitinha.

Aos 34 minutos, Diogo Oliveira entrou para a baliza do Nun’Álvares e foi logo obrigado a intervir, evitando o bis de Nuno. Na resposta, Shake não aproveitou uma boa jogada entre Hugo Lemos e Diogo Rafael. 

Diogo Rafael confirmou a vitória aos 37 minutos. Diogo Oliveira lançou Pega e o veterano jogador desmarcou o nº20, que picou a bola com efeito à saída do guarda-redes. No marcador, o 5-1. Na classificação, os 38 pontos a confirmarem o apuramento.

Jogo realizado no Pavilhão do Grupo Nun’Álvares.

Árbitros: José Cruz e Ricardo Martins. Cronometrista: Dani Garcês.

Nun’Álvares: Vitinha, Ribeiro, Zé Nando, Shake, Jonas. Suplentes: Diogo Oliveira (gr), Hugo Lemos, Diogo Rafael, Pega, Simões, Mateus, Tiago Nogueira. Treinador: Hugo Oliveira.

Contacto: Rui Miguel, Dioguinho, Filipe Sousa, Zé Nuno, Nuno. Suplentes: Tony, Cristof, Pedro Carneiro. Treinador: Rui Cunha.

Golos: Tiago Nogueira, 8’, Ribeiro, 9’, 18’, Nuno, 15’, Shake, 19’, Diogo Rafael, 37’.

Sem comentários: