.

.
.

domingo, 8 de março de 2015

Futsal Feminino - AF Braga: Nun'Álvares é Campeão Distrital Sénior


Texto e fotos: João Carlos Lopes 

Esta geração fez história 

A equipa de Futsal feminino do Grupo Nun’Álvares fez história ao sagrar-se pela primeira vez campeã distrital, tendo vencido o último jogo, realizado no Sábado, dia 7 de Março, no Pavilhão da Escola Básica e Secundária de Viatodos, em Barcelos por 9-2 a Geração Lendária, numa partida em que as fafenses estiverem sempre em festa. 

Não faltou apoio...
Perante mais de meia centena de entusiastas adeptos fafenses, na sua maioria atletas do Clube e familiares, este dia vai ficar inesquecível para as jogadoras do GNA pelo título, pelo ambiente e pelo prazer de sentir a alegria em cada golo e em cada jogada feita ou bola defendida pelas guarda-redes fafenses. Cartazes com camisolas desenhadas com os nomes das atletas, cachecóis e outros painéis a incentivar as jogadoras, juntando-se depois o ruidoso apoio dos seniores que chegaram alegres depois de vitória folgada no dérbi, fazendo-se acompanhar por um megafone, o ambiente não podia ser melhor. 

O Nun’Álvares começou a festejar aos 12’ através da capitã Ana, ela que tinha apelado à presença do público. No minuto seguinte Cindy, deu mais expressão à festa com o 2-0. E porque a festa era de todos, Ana Loira fez o 3-0 aos 22’. Seguiram-se dois golos de Raquel Pisco aos 23’ e 27’, chegando o GNA ao intervalo a vencer por 5-0. 
... nem alegria

Na segunda parte Cátia Coelho não deixou aquecer o jogo e fez logo o 6-0 aos 50 segundos. A equipa da Geração reduziu para 6-1 e também festejou efusivamente aos 34’, mas praticamente na jogada seguinte, aos 35’, Cindy fez o 7-1. Apesar da emoção das grandes jogadas e da eminência dos golos, tanto num lado como no outro mas com muito maior predominância das fafenses, o marcador só voltou a funcionar aos 55’, novamente por Cindy. Aos 58’, a Geração Lendária reduziu para 8-2 de grande penalidade e praticamente sobre o apito final, Liana elevou a contagem para 9-2. 

O jogo terminou em festa numa simbiose entre atletas, treinadores e o público, onde se encontravam antigas jogadoras da Colectividade.

Para a história ficam os nomes das campeãs. Belinha, Joana e Marisa (gr); Ana, Joaninha, Loira, Cindy, Cátia, Pisco, Catinha e Liana. Treinador: João Nuno Sousa. Treinador Adjunto, Henrique Costa Delegado, Paulo Novais. A Mariana e a Diana não terminaram a época mas não deixam de ser campeãs porque contribuíram, a seu tempo, para o desfecho final. Apesar de não poder jogar pelas seniores devido à idade Telma treinou a temporada toda com elas. Não podemos esquecer ainda o trabalho feito na sombra em termos logísticos pela coordenadora do Futsal do GNA, Vera Gonçalves. 

Leia a reportagem completa deste jogo na próxima edição do jornal NOTÍCIAS DE FAFE, com declarações dos intervenientes.

Mais fotos brevemente
.

Sem comentários: