.

.
.

domingo, 8 de março de 2015

Div. Pró-Nacional - AF Braga: SC Maria da Fonte, 3 - Arões, 1

Texto: Luís Peixoto foto: Ricardo Castro 

"Maria" foi à fonte três vezes e deixou Arões com sede


- Campeonato ficou mais competitivo 

O Arões perdeu por 3-1 no terreno do Maria da Fonte num jogo que poderia ter colocado a equipa fafense novamente no topo da classificação. Apesar disso os adversários directos do Arões também escorregaram e isso faz com que a diferença pontual entre o 1.º (Torcatense) e 5.º (Maria da Fonte) seja de apenas 4 pontos, algo que espelha bem a competitividade que existe nesta divisão. 

O Maria da Fonte adiantou-se muito cedo no marcador, logo no primeiro minuto e na sequência de um canto executado de maneira curta, seguido de um cruzamento para a área, Simão, conseguiu cabecear e colocar a bola onde desejava. 

Aos 10’, o Arões criou a primeira oportunidade de golo e esteve perto de marcar não fosse o guardião Miguel a segurar o esférico mesmo em cima de linha. Aos 15’, através de Agostinho, o Arões esteve perto de empatar mas este viu o seu cabeceamento ser interrompido por uma grande defesa do guardião do Maria da Fonte para canto. Seguiu-se uma série de cantos para o Arões na qual não houve qualquer proveito. 

Aos 20’, Hugo Dias, fez levantar o estádio, ao aumentar a vantagem da sua equipa num remate tipo “míssil” perto da linha de meio-campo, sem hipóteses para João. 

A perder por dois golos, Beijinhos, fez um grande desarme a João Miguel aos 40’, quando em jogada de contra ataque, estava no um para um com o guardião João. 

Miguel Paredes, mexeu na equipa ao intervalo trocando Barbosa por Bruno Cunha. Mexida que não poderia ter sido mais acertada uma vez que foi este jogador que aos 50’ reduziu para 2-1, numa altura em que o Arões dominava a partida. 

A ganhar pela margem mínima, o Maria da Fonte, viu a tarefa facilitada aos 55’, quando Pablo foi expulso por acumulação de amarelos. 

Aos 61’, Castro teve nos pés uma oportunidade soberana para aumentar a vantagem da sua equipa perante João mas o remate saiu ao lado. Volvidos 5’, uma perda de bola de Bruno Cunha permitiu a Gil sentenciar o jogo fazendo o 3-1. 

Aos 75’, o Arões reclamou de um suposto “agarrão” a Raimundo no interior da área mas sem qualquer sinalética por parte da equipa de arbitragem o jogo prosseguiu. 

Aos 84’ num lance entre Marcos e Rui, o jogador aronense acabou por receber ordem de expulsão, para espanto de todo o banco aronense. Com menos dois em campo e a perder pela diferença de dois golos, os três minutos de descontos nada mais acrescentaram ao jogo. 

No próximo jogo em casa o Arões recebe o Taipas e abre as suas portas a todas as mulheres com o incentivo destas assistirem ao jogo gratuitamente. 



Jogo realizado no Estádio dos Moinhos Novos na Póvoa de Lanhoso.

Árbitro: Arnaldo Lima, auxiliado por José Araújo e Ricardo Antunes. 

SC MARIA DA FONTE: Miguel; Bruno Oliveira, Rui, Marco (Ruben, 77’), João Miguel (Costinha, 60’), Hugo Dias, Gil, Simão (Castro, 56’), Paulinho, Ricardo e Henrique. Treinador, José Barroso. 

ARÕES SC: João Nunes, Marcos, F. Beijinhos (cap.), Rui Rampa, Zézinho, Néné, Agostinho (André, 58’), Pablo, Barbosa (Bruno Cunha, 45’), Filipe (Raimundo 65’) e Zézé. Treinador: Miguel Paredes. 

DISCIPLINA: Cartões Amarelos – Zézinho, 2’; Simão, 20’; Pablo, 25’; Filipe 35’; Pablo, 55’; Henrique, 57’; Marco 60’; Rampa, 80’ e Bruno Cunha, 83’ 

Cartões Vermelhos: Pablo, 55’ e Marcos, 84’ 

Marcadores: Simão, 1’; Hugo Dias, 20’; Bruno Cunha, 50’ e Gil, 66’.

Sem comentários: