.

.
.

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Futsal Fem. AF Braga: CD Juv. S. Pedro, 3 - GCR Nun'Álvares, 2

Texto e foto (arquivo): João Carlos Lopes 

S. Pedro ditou mau tempo  

As seniores do Grupo Nun'Alvares deslocaram-se ao Pavilhão de Campo, em Barcelos para fazer o jogo de acerto de calendário relativo à 12.ª jornada, tendo perdido por 3-2. Foi a segunda derrota das fafenses no campeonato e ambas com a mesma equipa. Com este resultado as fafenses mantêm o segundo lugar a seis pontos do Porto D'Ave mas ainda com menos um jogo que a equipa da Póvoa de Lanhoso, relativo á 16.ª jornada, em casa com o SC Maria da Fonte.

A Juventude de S. Pedro já tinha ganho às alvarinhas na primeira jornada por 3-2 e voltou a repetir o mesmo resultado neste jogo, sendo verdade que conseguiram fazer por duas vezes aquilo que mais nenhuma equipa fez uma única vez, vencer as fafenses. 

A equipa de João Nuno Sousa adiantou-se muito cedo no marcador com um golo de Cindy aos três minutos de jogo. A equipa de Barcelos logrou obter o empate a meio da primeira parte com um golo de Rafa, registando-se essa igualdade ao intervalo. 

Quase metade da segunda parte foi disputada sem golos tendo a equipa da Juventude de S. Pedro desequilibrado o marcador aos 39', novamente por Rafa que viria a ser a mulher do jogo pois voltou a marcar aos 50' tendo colocado o marcador em 3-1 a favor da sua equipa. 


O GNA tentou responder à desvantagem e viria a reduzir a seis minutos do final, através de Ana Loira. Ainda tentou chegar à igualdade mas o S. Pedro, além das chaves do Céu também tinha a chave dos jogos contra o Nun'Álvares e voltou a vencer.

Foi um dia menos bom para as fafenses mas que em nada belisca o excelente percurso que têm feito esta temporada, em que em todos os jogos oficiais sofreram apenas três derrotas, duas delas contra esta equipa e a outra para a Taça contra o Benfica. 


Na próxima jornada, 19.ª, o GNA joga em casa com a Geração Lendária, pelas 18 horas e pode regressar às vitórias e fazer esquecer o mau tempo imposto pelo S. Pedro.
.

Sem comentários: