.

.
.

domingo, 1 de março de 2015

Taça AF Braga: FC Amares, 2 - Arões SC, 1

Texto: Luís Peixoto / Foto: João Carlos Lopes

Rampa ainda mostrou o caminho

- Arões jogou meia hora em superioridade numérica

Terminou para o Arões a caminhada na Taça da Associação de Futebol de Braga 2015, ficando-se pelos oitavos de final depois de ter perdido este domingo à tarde em Amares pela margem mínima, pelo resultado de 2-1.

Na primeira parte as equipas apesar de rematarem por diversas vezes às respectivas balizas não conseguiram alterar o marcador. No entanto, tanto o Amares como o Arões conseguiram ganhar vários cantos. 

Raimundo, que foi titular na equipa do Arões foi dos mais inconformados na sua equipa e aos 31’, poderia ter inaugurado o marcador numa jogada iniciada pelo guarda-redes, Paulo Jorge, dando continuidade à jogada através de Marcos, este distribuindo para Filipe que com a bola controlada trabalhando bem junto à linha cruzou para Raimundo que por sua vez, de cabeça, colocou a bola na barra da baliza do Amares.

A segunda parte começou da pior forma para a equipa de Fafe. Aos 47’, após pontapear a bola para a frente a equipa do Amares, conseguiu colocar pelas costas dos defesa aronense e Bié, com a bola controlada libertou para Nelinho que inaugurou o marcador do jogo após a saída do guardião aronense dos postes. 

No minuto seguinte Agostinho, foi advertido após o árbitro considerar simulação deste dentro da grande área do Amares, apesar dos protestos da equipa de Arões, o árbitro não considerou tal infracção desejada e acabou assim por penalizar o jogador do Arões. 

Desde o minuto 60' o Arões jogou em superioridade numérica após acumulação de amarelos de Saviola. A jogar com mais um em campo o Arões conseguiu obter a igualdade volvidos cinco minutos através de Rampa que de forma soberba cabeceou, relançando a eliminatória.

Aos 87', na execução de um livre, o Amares consegui voltar novamente para a frente do marcador e desta feita fecharia assim o resultado da eliminatória. Após alguma confusão à entrada da área aronense, a bola sobrou para Bié que com força disparou para o fundo das redes praticamente em cima do minuto 90.

Jogaram-se ainda 4' que não foram suficientes para o Arões alterar o marcador. Um balde de água fria para a equipa de Arões que com certeza não desejaria terminar em Amares a sua caminhada na Taça AF Braga.


Jogo realizado no Parque Desportivo Engenheiro José Eduardo Macedo em Ferreiros – Amares: 

Árbitro: Joel Dias, auxiliado por José Novais e João Macedo.

FC AMARES: Pimenta; Mara, Sérgio, Petit, Saviola, Maca (Fujaco, 60’), Nelinho (Ginho, 70’), Zé Miguel, Hélder (cap.), Bié (Russo, 92’), Orlando. Treinador: José Miguel.

ARÕES SC: Paulo Jorge, Marcos, Fernando Beijinhos (cap.), Rui Rampa, Zezinho, Néné, Agostinho, Pablo, Raimundo, Filipe (André, 71’)e Barbosa (Zezé, 55’). Treinador: Miguel Paredes.

DISCIPLINA - Cartões amarelos: Raimundo, 20’; Saviola, 22’ e 60’; Agostinho, 48’ e Beijinhos 90’. Cartões vermelhos - Saviola 60’

Golos: Nelinho, 47’; Rampa, 65’ e Bié 87’.
.

Sem comentários: