.

.
.

quinta-feira, 30 de abril de 2015

Andebol Clube de Fafe: Análise dos jogos da formação

Gabriela Gonçalves
Texto MPM / Fotos: DR 


Juniores femininas perderam em Braga 

A equipa de juniores feminina perderam frente á equipa do ABC/Manabola por 32-23 A equipa de Alexis Oliveira que jogou privada de várias atletas e viu ainda Diana Machado lesiornar-se durante o jogo (teve que receber no Hospital de Braga), deu boa conta durante o jogo, com parciais de 16-13 na 1ª parte e de 16-10 na 2ª parte.. As atletas Gabriela Gonçalves com 13 golos e Paula Marcela com 5 golos foram as melhores marcadoras da equipa.

Iniciados Masculinos venceram o Godim 

A equipa de iniciados recebeu e bateu a equipa do Godim por 42-35. A equipa de António Martins venceu sem contestação num jogo onde mostrou ser melhor equipa e com mais argumentos. O resultado demonstra que os ataques se sobrepuseram ás defesas, com o resultado algo exagerado no que respeita aos golos marcados por ambas as equipas. Contudo o resultado não abona muito a favor das defesas pela enorme quantidade de golos sofridos. Se na 1ª parte jogando com o sete mais forte o ACF consentiu 15 golos, na 2ª parte com a inúmeras alterações na equipa (jogram todos os atletas do banco) o jogo perdeu qualidade e notou-se mais o desacerto defensivo da equipa fafense que nesse período sofreu 20 golos.

Os atleta João Torgal com 10 golos, Tiago Ribeiro com 15 golos, Moisés Costa e Paulo Oliveira com 5 golos cada foram os melhores marcadores da equipa fafense.

Infantis masculinos não foram felizes 

A equipa de infantis receberam as suas congéneres A e B do ABC e naõ foram felizes pois perderam ambas os respetivos jogos. No que respeita á equipa A o resultado de 19-24 favorável ao adversário foi conseguido na 2ª parte pois ao intervalo o parcial de 10-11 espelhava o equilíbrio que se verificava dentro do pavilhão. A 2ª parte a equipa de Margarida Oliveira viu-se privada do atleta José Gomes (já tinha marcado 3 golos) por exclusão e também não conseguiu manter o fulgor que mostrou durante a 1ª parte. Os atletas José Moniz com 6 golos e José Oliveira com 4 golos estiveram em maior destaque pelos golos que marcaram.

A equipa B perdeu pela margem mínima 21-22 mas a vitória apenas sorriu para os bracarenses no minuto final. A 1ª parte decorreu com algum ascendeste da equipa de Cláudio Mota que saiu para o intervalo na frente com 11-10. A 2ª parte não correu tão bem á equipa fafense que permitiu ao ABC ganhar alguma margem que veio a tornar-se fatal para o conjunto fafense que merecia melhor sorte. Os atletas Gonçalo Gonçalves com 10 golos e Gonçalo Oliveira com 5 golos estiveram melhor no capítulo do remate.

A equipa de infantis femininas recebeu e bateu a equipa do ABC/Manabola por claros 28-11. O resultado espelha a diferença entre os dois conjuntos. Durante a 1ª parte a equipa adversária ainda tentou dar replica conseguindo obter 8 golos, contudo na 2ª parte apenas obteve 3 golos. O ACF conseguiu marcar 16 golos na 1ª parte e numa 2ª parte menos produtiva obteve 12 golos. As atletas Carla Teixeira com 9 golos, Petra Silva com 8 golos e Beatriz Pinto com 6 golos estiveram com a mão mais certeira. 

Tiago Ribeiro
Iniciadas perderam em Riba d'Ave

A equipa de iniciadas feminina perdeu na deslocação ao Pavilhão da Didaxis por 17-8. A equipa de Aldina Sofia compete com atletas iniciadas frente a uma equipa que lidera o campeonato e que tem várias atletas juvenis que só por si aumenta o grau de dificuldade. No entanto a enorme entrega que a equipa demonstrou e uma entrada forte e concentrada permitiu que aos 14' o resultado fosse favorável ao ACF por 0-4, tendo apenas aos 21' a Didaxis conseguido o empate. Embora sem duas atletas lesionadas (Joana Bento e Vânia Ferreira), num plantel ainda curto em soluções capazes o ACF conseguiu enquanto as forças duraram manter o resultado a seu favor, embora mostrassem melhor desempenho na defesa em conta-ponto com algumas dificuldades no ataque.

No geral boa prestação defensiva da equipa em especial na 1ª parte enquanto duraram as forças, em termos individuais boa resposta de Teresa Xavier no ataque, sendo a melhor marcadora da equipa com 5 golos e ainda Joana Freitas que contribuiu bastante para a eficácia defensiva da sua equipa jogando numa posição defesa avançada pela 1ª vez.

Sem comentários: