.

.
.

quarta-feira, 29 de abril de 2015

XXVII Torneio Técnicas Simultâneas: Inês Castro destacou-se nos 100m Bruços

Redacção/AD Fafe 

AD Fafe obteve o 4.º lugar na geral

No dia 25 de Abril, os nadadores Infantis da Associação Desportiva de Fafe competiram em mais uma edição do Torneio Técnicas Simultâneas, prova da Associação de Natação do Norte de Portugal organizada pelo Clube Fluvial Vilacondense, na Piscina Municipal de Vila do Conde.

Entre 17 clubes, a AD Fafe classificou-se no 4º lugar com 24 pontos, atrás do GDNVN Famalicão, do FC Porto e do SC Braga. Inês Castro destacou-se, ao vencer os 100m Bruços com um novo recorde pessoal, e foi ainda medalhada a nadadora Mariana Sampaio, segunda nos 100m Mariposa. 

As estafetas mistas Infantis A e Infantis B alcançaram o 3º e 2º lugares, respetivamente. Rui Martins, João Freitas, Romeu Fernandes, Beatriz Alves, Margarida Leite, Diogo Moura e Ricardo Oliveira foram os nadadores participantes. 

O treinador Rui Ribeiro destacou a “boa atitude de alguns nadadores em técnicas que não nadam tantas vezes” e salientou que “no escalão de Infantis, o primeiro objetivo é desenvolver a qualidade técnica dos nadadores nos 4 estilos”. Nesse sentido, o treinador elogiou Inês Castro: “a qualidade técnica com que nadou os 100m Bruços neste torneio é aquilo que procuro desenvolver em todos os nadadores. Manteve-se concentrada nos pormenores técnicos de nado do primeiro ao último segundo, está de parabéns”. 

A próxima competição dos Infantis da ADF será o Torneio Nadador Completo, onde os nadadores terão a oportunidade de se focar no que têm aprendido nos treinos, já que neste torneio uma pequena desconcentração poderá significar uma desqualificação e consequente afastamento da competição.

Sem comentários: