.

.
.

terça-feira, 14 de abril de 2015

Karaté: Centro Budo de Fafe obtém medalhas e apuramento para o Nacional

Redacção / CBF 

Três atletas apurados para os nacionais 

No sábado, dia 11, decorreu no Pavilhão Municipal de Chaves a fase regional norte do Campeonato Nacional de Infantis a Juvenis de Karate, promovido pela Federação Nacional de Karate – Portugal (FNK-P).

Este evento contou com a presença de inúmeros jovens atletas vindos de toda a região norte, reunindo karatecas de todos os estilos.

O Centro Budo de Fafe esteve uma vez mais presente numa prova de dificuldade elevada e de grande nível técnico, estando representado apenas por quatro competidores, o que não impediu, todavia, os bons resultados conseguidos.

A manhã esteve reservada à prova de Kata (forma), onde Diogo Leite foi brilhante ao longo de todas as eliminatórias que disputou, alcançando a final com grande merecimento, tornando-se vice-campeão no escalão juvenil.

A tarde foi exclusivamente dedicada à prova de kumite (combate), e aí o Centro Budo teve outro protagonista, Vítor Silva (juvenil - 45 Kg), que realizou grandes combates, perdendo apenas com um adversário que chegaria à final, o que levou no entanto à sua repescagem e à disputa do 3.º lugar contra um outro atleta do CBF, Hugo Novais. Vítor Silva demonstrou estar num grande momento de forma, vencendo com todo mérito.

O CBF conseguiu assim, duas medalhas, e o apuramento de três atletas para o Campeonato Nacional, no próximo dia 23 de Maio em Oeiras (Diogo Leite; Vítor Silva e Hugo Novais).

Foi a primeira vez que estes dois atletas conseguiram vencer uma medalha numa prova oficial da FNK- P, o que é motivo de grande orgulho para o CBF, pois, premeia o esforço e a dedicação que têm demonstrado nos treinos.

Esteve também presente neste evento, João Rodrigues (juvenil - 45 kg), que podia ter chegado longe na prova, não fosse a falta de concentração num momento crucial do combate que disputou.

Sem comentários: