.

.
.

sexta-feira, 10 de abril de 2015

AD Fafe joga o futuro da época contra o FC Famalicão

Texto: João Carlos Lopes / Foto: Ricardo Castro

Fafenses ganharam todos os jogos desta fase em casa

É precisamente no primeiro de sete jogos da segunda volta que a AD Fafe joga toda a motivação que tem para a presente temporada. Caso vença o FC Famalicão pode continuar a sonhar com a subida de divisão. Caso perca, o sonho pode manter-se porque matemáticamente ainda é possível, mas sem a mesma motivação que uma vitória frente ao líder pode trazer, isto após ter derrotado o, na altura, também primeiro classificado Varzim SC, na jornada anterior. 

O jogo contra o Famalicão será disputado já em horário novo, pelas 16 horas e a equipa famalicense que é líder isolada com 19 pontos, mais três que o Varzim e mais seis que o Fafe vai trazer uma grande falange de apoio ao Municipal de Desportos. Para já, foram pedidos 500 bilhetes mas a previsão é que dada a proximidade e a facilidade de acessos entre as duas localidades, bem como a importância do jogo, seja de que a bancada habitualmente designada por Peão, exclusivamente reservada para os adeptos forasteiros, tenha um milhar de famalicenses. 

O intersse na vitória do jogo é mútuo para ambas as equipas. Em caso de vitória o Famalicão dá um passo de gigante rumo à subida, mas o Fafe não quer deitar todo o esforço por terra e também vai querer vencer e manter-se na luta. Por isso mesmo é que, mais uma vez, face à campanha dos fafenses, acrescida dessa estrondosa vitória dobre os poveiros, vai haver de novo dia do Clube, ou seja, os sócios da AD Fafe também vão ter que pagar para assistir a esta partida, como aconteceu contra o Varzim. 

Recorde-se que no primeiro jogo desta fase a AD Fafe foi perder a Famalicão por 2-1, tendo feito uma exibição pálida na primeira parte e mais consistente na segunda, deixando a equipa da casa a sofrer até ao apito final. De resto, vai estar frente a frente a melhor defesa desta série, a do Famalicão, com apenas dois golos sofridos em sete jogos, um deles marcado pelo Fafe e o melhor ataque, o da AD Fafe, com 11 golos, os mesmos que o Varzim. Há ainda outro dado importante, que se prende com o facto do Fafe ter vencido todos os jogos disputados em casa nesta fase (3-1 ao Cesarense; 1-0 ao Lusitano FCV; 4-0 ao Sousense e 2-1 ao Varzim). 

Sem comentários: