.

.
.

sábado, 18 de abril de 2015

Div. Honra AF Braga: ACD Pica, 2 - Emilianos FC, 1

Texto e foto: João Carlos Lopes 

Tiago foi um central nuclear 

Depois da derrota na semana anterior no Ruivanense, a ACD Pica regressou às vitórias, na recepção ao Emilianos FC, tendo vencido a equipa da Póvoa de Lanhoso venceu por 2-1. 

A equipa orientada por Marcelo Fernandes entrou bem na partida para tentar resolver cedo pelo que se balanceou no ataque e criou a primeira oportunidade aos 4', depois de Toninho ter feito uma boa jogada no lado direito e cruzar para Huguinho que cabeceou muito perto da trave. 

Apesar da disposição atacante do Pica seria a equipa visitante a chegar primeiro ao golo e bem cedo, aos 6', num remate de fora da área com a bola a sair ao ângulo da baliza à guarda de Rik. 

O Pica continuou a jogar da mesma a correr atrás do golo mas sem conseguir criar oportunidades de golo, até que aos 14', Feirinha cobrou um livre do lado esquerdo o guarda-redes largou a bola e Tiago aproveitou para empurra para o fundo da baliza. 

A equipa fafense prosseguiu da mesma forma a partida e chegou ao 2-1 novamente na sequência de uma bola parada, desta vez um canto com o central Tiago a mostrar-se mais uma vez pleno de oportunidade e a bisar no jogo.

Sem ter feito uma grande primeira parte o Pica fiz o que era necessário para merecer estar na frente do marcador e podia ter ampliado o marcador aos 18', depois de boa jogada de Toninho com Feirinha a falhar o 3-1 aos segundo poste. Já na parte final o Emialianos cresceu para o jogo e criou duas situações em que podia ter marcado, numa dela a bola foi à trave da baliza de Rik e na outra a cabeçada do jogador visitante saiu muito perto da barra. 

Na segunda parte parecia que não eram as mesmas equipas em campo, pois viu-se um futebol mais mastigado, sem apelo para quem estava a ver e muito mal jogado, pelo menos até aos 75'. 

No último quarto de hora, a equipa do Pica já com Pedro Mendes em campo, a entender-se bem com Toninho, o Pica criou mais algumas situações para mudar o marcador mas não marcou e o Emilianos pouco incomodou. Nos quatro minutos de compensação o Pica procurou manter a bola longe da sua área. 

Sem comentários: