.

.
.

terça-feira, 14 de abril de 2015

Futsal - AF Braga/Fafe final: GR Covense, 4 - Nun'Álvares, 3

Texto: João Carlos Lopes / Foto: Ricardo Castro

Tiago Nogueira fica de fora no dérbi

Os seniores do Grupo Nun'Álvares averbaram a segunda derrota em três jogos na fase final da do Campeonato Distrital ao perder no recinto do GR Covense por 4-3, numa partida em que os fafenses chegaram a estar a vencer por 3-0.

O GNA inaugurou o marcador através de Tiago Nogueira e a equipa fafense chegou aos 2-0 com um autogolo dos famalicenses e ao 3-0 novamente por Tiago Nogueira. Antes do intervalo a equipa da casa ainda reduziu para 3-1. 

A dez minutos do final o resultado ainda estava como ao intervalo, altura em que o covense Di teve de ser encaminhado para o Hospital após um lance disputado com Mateus. O jogador já teve alta hospitalar tendo-lhe sido diagnosticado um hematoma sem gravidade. 

Foi essa adversidade que fez os famalicenses despertar para o jogo como eles próprios revelaram "desde o momento do choque, deixou de ser um jogo para o campeonato, e passou a ser muito mais que isso... foi um jogo por um de nós. E enquanto assim for, esta família será imbatível".

O certo é que se o Covense fez da adversidade uma arma poderosa os fafenses deixaram-se abater e sofreram três golos que lhe veio a custar a derrota. A agravar a situação o melhor jogador do GNA, Tiago Nogueira, viu o segundo cartão amarelo e não pode dar o contributo à equipa na próxima jornada que é precisamente o dérbi frente à Associação de Futsal Fafe/Sol Poente já no próximo sábado.

Sem comentários: