.

.
.

quinta-feira, 30 de abril de 2015

IV Torneio de Futebol Veteranos de Fafe: No jantar/convívio todos ganharam

Texto e fotos: João Carlos Lopes 

Um torneio onde se respira alegria e amizade

Depois do torneio, todos os participantes e respectivos acompanhantes jantaram na Quinta das Vinhas onde o convívio foi salutar e tiveram lugar algumas palavras de circunstância, com o denominador comum a centrar-se na excelente organização e no bom acolhimento por parte dos fafenses.

Rogério Ferreira, presidente da equipa organizadora, UD Fafe A60, agradeceu a presença de todos e referiu que a alegria que se verificou não tem preço, referindo-se ao grande dia de festa que foi proporcionado e à partilha de ideias e convívio. Não esqueceu os grandes apoios da Câmara Municipal e Junta de Freguesia de Fafe e do OFC Antime. Disse ainda que são uma coletividade jovem que gosta de conviver. 

O vereador Pompeu Martins, referiu que esta equipa da UDF tem dado bastantes alegrias aos fafenses e que é um gosto ter uma equipa de veteranos no Concelho sendo visível a alegria e amizade que os une. Falou depois em francês para os veteranos de Ribecourt e salientou que Fafe é um concelho onde se respira desporto. 

Em nome do Sporting CP falou o antigo guarda-redes, Melo, que frisou que desde a primeira hora que se mostraram disponíveis para vir ao torneio e que estão disposto a vir no futuro. Salientou que apreciaram todas as equipas e que gostaram de as ver jogar e disse que no final do torneio todos foram vencedores. Agradeceram ainda o convite e o almoço proporcionado pelo Núcleo do Sporting CP de Fafe e a todo os que fizeram o jantar de excelência, deixou ainda algumas lembranças a marcar a passagem do Sporting por este torneio. 

O presidente da Câmara da Calheta, Carlos Manuel Teles, que fez questão de acompanhar a equipa do Estrela da Calheta, apesar de não ter qualquer ligação à equipa de veteranos, disse ter sido para ele uma grande satisfação estar presentes no torneio e ver o verdadeiro espírito dos veteranos em que mais importante que a competição é a amizade e o convívio. Elevou depois ao máximo os fafenses que têm passado pela Calheta de quem disse que têm sido grandes reforços não só no futebol mas pelo contributo que têm dado na educação naquele Concelho. Referindo-se à equipa da sua terra disse ter orgulho em acompanhá-los e disse que honraram o Clube dentro do campo e foram imbatíveis fora dele. Deixou depois lembranças para todos os clubes.

Em nome do Núcleo do Sporting CP de Fafe, João Nuno Oliveira, disse estar orgulhoso por ter recebido esta equipa de veteranos dos leões e privar com antigas glórias do Clube. Relembrou ainda a abertura do Núcleo sempre que alguma equipa do Sporting vem para estes lados e mostrou disponibilidade para continuar a receber essas equipas no futuro, mostrando o dinamismo e sportinguismos dos elementos desta célula do leão em Fafe, deixando também uma lembrança a cada equipa participante. 

Na hora da despedida era evidente a satisfação de todos os que fizeram parte do IV Torneio de Veteranos Cidade de Fafe e é esse predicado que faz os fafenses serem conhecidos no continente, nas ilhas e no estrangeiro. A propósito deslocam-se à Holanda de 1 a 3 de Maio para mais uma jornada de convívio internacional entre veteranos de futebol. A UD Fafe pode ter pouca idade mas é um clube muito maduro e que sabe estar e conviver em qualquer parte do mundo.     


Sem comentários: