.

.
.

quinta-feira, 30 de abril de 2015

Andebol 2.ª Divisão Nac - Fase Subida: AC Fafe joga esta 6.ª f. com o Boa Hora

Texto e foto: João Carlos Lopes  


AC Fafe recebe o Boa hora e vai a Avanca em jornada dupla

O Andebol Clube de Fafe está de volta à competição esta sexta-feira, dia 1 de Maio, para o primeiro jogo da fase final do Campeonato Nacional da 2ª Divisão contra o Boa Hora, pelas 18 horas no pavilhão Municipal de Fafe. com os fafenses a terem aspirações em conquistar um dos dois lugares que dão acesso ao Campeonato Nacional da 1ª Divisão, um sonho que é acalentado por todos é que vai ser perseguido desde o primeiro minuto. 

Estão na luta seis a equipas que tal como o AC Fafe (2.º classificado) querer um lugar de subida: Avanca (1.º), Arsenal (3.º), todos da Zona Norte, assim como Boa Hora, Benfica B e Sismarias que se classificaram exatamente por esta ordem na Zona Sul. Na verdade são dois lugares para cinco equipas porque embora o Benfica B possa ser campeão não pode subir de escalão pois o Clube já está na 1.ª Divisão. Contudo, vai interferir e de que maneira, nas contas dos outros candidatos. 

Este fim –de-semana joga-se uma jornada dupla. Além do jogo frente ao Boa Hora o ACF desloca-se no Domingo, dia 3 de Maio, ao Pavilhão do Avanca, onde jogará às 18h00. Uma jornada que se reveste de especial importância nas contas do apuramento pois o ACF defronta os dois clubes, Boa Hora e Avanca, que venceram respetivamente a Zona Sul e a Zona Norte, partidas em que pode aquilatar as suas capacidades para enfrentar esta fase. Testes mais duros não poderiam existir. 

De referir que durante a paragem do campeonato a equipa fafense realizou três jogos-treino frente a equipas da 1ª Divisão, Santo Tirso e ABC, que permitiram uma preparação de alta rotação de uma equipa que pretende obter a almejada subida ao escalão maior do andebol nacional. Um lugar que foi seu durante três épocas consecutivas e que toda a estrutura do clube pretende voltar a conquistar e que não seja por falta de apoio que aconteça esse regresso.

Sem comentários: