.

.
.

domingo, 19 de abril de 2015

Futsal AF Braga – Fase Subida: Ass. Futsal Fafe/Sol Poente, 3 – Nun’Álvares, 0

Texto: Ricardo Castro / Foto (arquivo): JCL 

AFFSS mostrou mais eficácia

A Ass. Futsal de Fafe/Sol Poente venceu o Nun’Álvares por três bolas a zero, no quarto de seis jogos da fase de subida. Com um pavilhão bem composto de público, a equipa da casa levou a melhor, resolvendo o jogo na primeira parte. Bruno Sousa, Vito e David marcaram os golos da partida.

Com duas baixas importantes – Bruno Portas por lesão e Tiago Nogueira por castigo - os condestáveis começaram por dar trabalho a Teixeira, num remate forte de Ribeiro. Na resposta, Vito tentou a sua sorte. Vitinha negou o primeiro golo, que surgiu aos nove minutos. Com um desvio subtil na área, Bruno Sousa inaugurou o marcador.

Já depois de ter falhado uma recarga (ainda com o 0-0), Jonas apareceu de novo na área a aproveitar uma defesa para a frente de Teixeira, mas voltou a não conseguir bater o guardião. Pelo meio, as várias tentativas de Mateus esbarraram sempre na muralha defensiva da casa.

A eficácia surgiu na outra baliza, com a AFFSP a aumentar a vantagem aos 17 minutos. Após saída em contra-ataque pela esquerda, Mica assistiu Vito para o 2-0. No último minuto da primeira parte, David fez o terceiro, num livre de 10 metros a castigar a sexta falta assinalada contra o Nun’Álvares.

Na segunda parte, Teixeira lançou Vito e o nº 10 fez o chapéu a Vitinha, falhando por pouco o bis no encontro. O Nun’Álvares ocupou mais espaços no meio campo ofensivo e esteve perto de reduzir aos 30 minutos. Ribeiro levou a bola com estrondo ao poste. Pouco depois foi Mateus a rematar forte. Teixeira encaixou, mantendo a vantagem da AFFSP. 

Nas poucas oportunidades criadas pelos locais na etapa complementar, David desperdiçou um contra-ataque rápido, rematando ao lado. À entrada para os últimos dois minutos, o Nun’Álvares apostou no cinco para quatro. Ribeiro, Diogo Rafael e Mateus estiveram perto de um golo que não surgiu até ao apito final.

Jogo realizado no Pavilhão Municipal de Fafe.

Árbitros: Daniel Costa e Ricardo Martins. Cronometrista: Fátima Araújo. 

AFFSP: Teixeira, Gijo, Vito, Carlos, Mica. Suplentes: Rafael (gr), Roberto, Carneiro, Ruca, Bruno Sousa, David, Miguel. Treinador: Vítor Pereira.

NUN’ÁLVARES: Vitinha, Ribeiro, Shake, Mateus, Jonas. Suplentes: Luís (gr), Diogo Oliveira (gr), Hugo Lemos, Zé Nando, Diogo Rafael, Paulo Novais, Paulo Simões. Treinador: Hugo Oliveira. 

Golos: Bruno Sousa, 9’, Vito, 17’ e David, 19’.

Sem comentários: