.

.
.

sábado, 18 de abril de 2015

1.ª Div. AF Braga: GD Fareja, 0 - Ases de Santa Eufémia, 5

Texto: João Carlos Lopes

Apenas um dia mau 

Num jogo pouco conseguido pelos jogadores do Fareja a equipa fafense foi goleada em casa pelo Santa Eufémia por cinco bolas a zero. Foi uma partida em que tudo calhou mal aos fafenses e bem aos vimaranenses.

O Fareja entrou em campo apático, não ganhando sem recuperar bolas a meio campo. Fez algumas transições ofensivas mas sem sucesso. No confronto físico a equipa adversária ganhava quase sempre e teve praticamente três ofertas de golo levando vantagem de 3-0 para o intervalo.  

Houve mais entrega do Fareja na segunda parte, ganhando mais bolas a meio campo. Mas, teria que arriscar, sabendo que poderia sofrer mais golos em contra-ataque, o que veio a suceder com o Santa Eufémia a marcar mais dois golos. O Fareja poderia ter marcado em algumas situações, mas estava em dia não. 

Rafael Leite diz que deve ser sincero e justo quando desabafa. "o futebol que queremos para os nossos jogadores é com muita posse, movimentações e troca de bola, com saídas a jogar. Todos os sectores têm que estar sempre no máximo. É um futebol que exige muita entrega e muita concentração. Estamos a trabalhar para isso mas, por vezes, estes desaires podem acontecer. Devemos reflectir, corrigir e melhorar. Não me posso queixar dos meus atletas que têm feito tudo e que assim seja porque já não sabem actuar de outra forma. No próximo jogo vamos lutar para mais três pontos, mas sem mudar nossa forma de jogar. Para nós treinadores é sempre gratificante ouvirmos os treinadores adversários a dizer que ficam pasmados pela nossa classificação e que somos das equipas que gosta de praticar bom futebol, claro que isso não dá pontos mas dá-nos mais motivação para continuar a trabalhar. Para terminar, agora que estamos a finalizar nossa primeira época na distrital, nos equipa técnica e mesmo os jogadores temos aprendido muita coisas e tenho a certeza que ainda está época faremos grandes jogos com grandes resultados e que na próxima época o GD Fareja será, com certeza, premiado pelo futebol praticado.

Sem comentários: