.

.
.

domingo, 26 de abril de 2015

Div. Honra AF Braga: CD Ponte, 1 - ACD Pica, 1

Catita
Texto e foto: João Carlos Lopes 

Obra de arte de Catita merecia a vitória

Sabendo do desfecho que o resultado poderia ter no final da temporada, o Pica que está a lutar pelo segundo lugar foi defrontar o CD Ponte que está a lutar para não descer, tendo a contenda terminado com uma igualdade a uma bola.

A formação de Marcelo Fernandes que à partida para esta jornada estava no segundo lugar, encarou o jogo com muita seriedade e a tentar mandar no mesmo mas teve logo uma contrariedade no segundo minuto da partida com as expulsão de Pedro Mendes. Toninho meteu a bola na área que discutiu o lance com o guarda-redes que terá gritado, veio um colega do Ponte tirar satisfações com Pedro Mendes, este como eram conhecidos deu-lhe um chega para lá mas o árbitro entendeu outra coisa e colocou o jogador da equipa fafense na rua. 

Apear de reduzido o Pica prosseguiu nas suas intenções e aos 19', Catita iluminou-se por completo, a partir do meio campo, fintou três adversários, entrou na área levou a melhor sobre o guarda-rede marcou um golo de bandeira, a fazer lembrar os grandes momentos que viveu noutros tempos na equipa de Juniores da AD Fafe.

O Pica dominou na primeira meia hora mas o Ponte acabou por chegar à igualdade aos 43', deixando tudo em aberto para a segunda parte, sendo verdade que antes já tinha enviado uma bola ao ferro. 

A parte complementar foi mais dividida com posse de bola alternada, com as duas equipas a quererem ganhar sendo nítida a intenção que ninguém estava a jogar para o empate, num jogo aberto e disputado. 

Nesta período há a registar um bola de Álvaro à trave da baliza do Ponte num potente remate de fora da área, mas apesar das intenções as oportunidades de golo não abundaram para nenhum dos lados. 

O Pica ainda jogou mais nove minutos com nove elementos pois Catita foi expulso aos 86', com segundo cartão amarelo e o árbitro deu mais cinco de compensação. Nos derradeiros jogos, o Pica recebe o Pevidém, desloca-se ao Gerês e recebe o Louro.          

Sem comentários: