.

.
.

domingo, 19 de abril de 2015

CN Seniores: FC Cesarense, 1 - AD Fafe, 2

Texto e fotos: João Carlos Lopes 

Cabeça de Nuninho e pés de Vasco Costa

- Chama da esperança continua acesa

O Fafe foi a oliveira de Azeméis vencer o Cesarense por 2-1, numa partida muito complicada em que a equipa da casa terminou com nove. Só uma segunda parte muito sofrida dos fafenses permitiu a vitória. Sem Williams nem Ricardo Fernandes neste jogo a equipa fafense manteve a chama da esperança acesa.

Depois de entrada determinada do Fafe, um cruzamento de Ruben Gome para Manu rematar colocou à prova Marçal aos 10’. Aos 15’, Silvestre meteu a bola ao primeiro poste onde Vasco Costa perdeu um golo feito. O Fafe marcou aos 17’ com Vasco Costa a marcar de penalti depois de falta sobre Nuninho. Aos 30' - Batista levou cartão vermelho directo, por agressão sem bola a Digas.

O Cesarense podia ter marcado aos 39', quando Mauro fez um chapéu de aba larga a Marçal. Até aqui o Cesarense só tinha posto Marçal à prova uma vez e foi criando perigo relativo em muitas bolas paradas, mas que a defesa fafense foi resolvendo.

O Fafe chegou ao 2-0 novamente de penalti aos 43' com Reno a fazer falta sobre Nuninho. Vasco Costa permitiu a defesa de Janita mas na recarga não falhou, mas lesionou-se fica nas cabines ao intervalo. 57' O Cearense não atirou a toalha ao chão e na segunda parte de Belinha cruzou para o voo de Mauro, mas a bola saiu à figura de Marçal que fez uma defesa segura. O Cesarense já tinha tentado na jogada anterior. E marcou na seguinte, aos 62', numa bola metida nas costa da defesa, esta bateu no chão, enganou Digas e Marçal que vinha ao encontro da mesma, mas ela foi ter direitinha a Mauro que fez um grande chapéu a Marçal. 

Pouco depois, aos 65', mais uma expulsão para o Cesarense que ficou reduzido a nove, com Rui Gomes a ver o cartão vermelho directo. Depois disso, Sócrates ainda teve uma perdida na área do Cesarense, equipa que apesar de terminar com nove nunca se rendeu.

Não foi um jogo fácil para o Fafe e muito complicado para o Cesarense que teve duas expulsões e praticamente toda a equipa amarelada.



1.ª PARTE


1' Silvestre a rematar aos 18 segundos para as mãos de Janita. E pouco depois a cruzar, Nuninho passou sobre a bola mas esta foi cortada antes de chegar a Vasco Costa. Entrada determinada do Fafe.



2' - Cesarense desce à área do Fafe mas o cruzamento da direita foi cortado.



4' - Mauro a ser mais rápido que João Carneiro, que no entanto ainda evitou o cruzamento perto da linha.



10' - Cruzamento de Ruben Gomes, Manu de primeira à meia volta obrigou Marçal a grande defesa para canto, na sequência do qual cedeu outro ao dar uma palmada junto à barra.  



12' - Cruzamento de Ferrinho, deu canto do qual nada resultou.



15 - Silvestre meteu a bola ao primeiro poste onde Vasco Costa emendou mal quando podia ter feito golo. Grande perdida para o Fafe.  




17 - GOOOOOLO [0-1 - VASCO COSTA] Batista derrubou Nuninho na área, grande penalidade para o Fafe. Vasco Costa não perdoou.



21- Já houve dois amarelos no jogo, aos 17 para Tó Frangolho e aos 21 para Mauro. 



23' - Remate de João Nogueira à entrada da área, em boa posição, por cima. 


26' - Jogo esteve parado para assistência a Marçal que levou um toque involuntário de um adversário.


27' - Livre frontal para o Fafe. Era indirecto, João Nogueira tocou para Silvestre, atirou ao lado.



30' - Batista levou cartão vermelho directo, por eventual agressão sem bola a Digas, que esteve a ser assistido e vai sair para cumprir as formalidades legais.


38' - Depois da expulsão o jogo ficou mais fácil para o Fafe que procura circular a bola.

39' - Mauro fez um chapéu de aba larga a Marçal mas tirou mal as medidas e saiu por cima, mas ficou o aviso. Até aqui o Cesarense só tinha posto Marçal à prova uma vez e foi criando perigo relativo em muitas bolas paradas, mas que a defesa fafense foi resolvendo.


43' - GOOOOOLO [0-2 - VASCO COSTA] Reno fez falta sobre Nuninho nova grande penalidade. Vasco Costa permitiu a defesa de Janita mas na recarga não falhou e fez o 2-0. No lance rena viu o amarelo e depois, Janita também mas este por protestos.



44' - Cartão amarelo para Tó Frangolho. 



[2.ª PARTE]



46' - Ficou Vasco Costa nas cabines ao intervalo, lesionado no lance do segundo penalti e entrou Zé Brochado 

50' - Fafe continua a controlar o jogo.

52' - Mais uma boa iniciativa de Nuninho, o homem do jogo, a fazer um passe mortífero ao segundo poste e a ganhar canto. Desse canto João Nogueira fez um remate perigoso que não saiu muito longe da baliza. 

55' - Saiu Manu e entrou Benvindo no Cesarense.

57' - Boa iniciativa de Belinha a cruzar para o voo de Mauro, mas a bola saiu à figura de Marçal que fez uma defesa segura. O Cesarense já tinha tentado na jogada anterior. 

62' - GOOOOOLO [1-2 - MAURO] Bola metida nas costa da defesa, esta bateu no chão, enganou Digas e Marçal que vinha ao encontro da mesma, mas ela foi ter direitinha a Mauro que fez um grande chapéu a Marçal. O Fafe estava a por-se a jeito. 

64' - Cartão amarelo para Hugo Silva. 

65' - Mais uma expulsão e para o Cesarense que ficou reduzido a nove. Rui Gomes viu vermelho directo quando não justificava tanto, pois o amarelo chegava. 

72' - Jogo entrou em toada morna mas com o Fafe a não ter discernimento para circular a bola, com dois jogadores a mais que o adversário. 

75' - Saiu Hugo Silva e entrou Gamba no Cesarense e Nuninho para a entrada de Sócrates no Fafe. 

78' - Jogo está longe de ser decidido. Cesarense ainda mexe de vez em quando na área do Fafe e quando o faz deixa tudo em alvoroço.

79' - Canto marcado por Zé Brochado com Sócrates a falhar a emenda à boca da baliza 

85' Substituição no Cesarense. saiu Tó Frangolho e entrou Oliveira. O jogo está morno, com o Fafe a controlar e o Cesarense a tentar chegar à igualdade, mas agora sem muitas hipóteses. 

89' - Cartão amarelo para Vítor Fonseca



90´- Foram dados 4' de compensação.

90+2 - Cartão amarelo para Ferrinho.



Jogo realizado no Estádio do Mergulhão, em Cesar, Oliveira de Azeméis 

Árbitro, João Matos (AF Viana Castelo), auxiliado por José Rio e Jorge Brito. 

FC CESARENSE: Janita; Ruben Gomes, Batista, Vítor Fonseca, Rena, Hugo Silva (Gamba, 75'), Belinha, Rui Gomes, Tó Frangolho Oliveira (85'), Mauro Mendes e Manu (benvindo, 55'). Treinador, Martelinho.

AD FAFE: Marçal; Vasco Cruz, Xavi, Digas, João Carneiro, André, Silvestre, João Nogueira, Ferrinho, Vasco Costa (Zé Brochado, 46') e Nuninho (Sócrates, 75'). Treinador, Agostinho Bento.

DISCIPLINA: Cartões amarelos: Batista, 17'; Mauro, 21'; Rena, 43', Mauro, 43'; Tó Frangolho, 44'; Hugo Silva, 64', Vítor Fonseca, 89' e Ferrinho, 90+2'. Cartão vermelho: Batista, 30' e Rui Gomes, 65'.

GOLOS: Vasco Costa, 18 e 43' (g.p) e Mauro, 62'. 

Sem comentários: