.

.
.

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Karaté: Centro Budo de Fafe na Santa Casa da Misericórdia

Redação/CBF

Conseguiu reunir cerca de duzentas crianças

No início do mês de Abril, a convite da Santa Casa da Misericórdia de Fafe, o Centro Budo esteve presente no infantário nº 1 e nº2 desta instituição, realizando dois treinos de Karaté.

Esta iniciativa conseguiu reunir cerca de duzentas crianças, com idades compreendidas entre os dois e sete anos de idade, cativando a atenção e a curiosidade de todos os presentes que ficaram deslumbrados com esta modalidade, ainda, desconhecida para a maioria.

Todos demonstraram grande entusiasmo e participaram ativamente no decorrer dos treinos, revelando grande aptidão para alguns exercícios físicos, cuja coordenação motora é fundamental e deveras importante na prática do Karaté.

Foi uma experiência muito positiva e cativante, em que o Centro Budo se

mostra à vontade, uma vez que trabalha com crianças todos os dias da semana nas suas instalações, onde lhes é ensinado a trabalharem em conjunto e a ajudarem-se mutuamente, num espírito de respeito e interajuda.

Centro Budo acolhe três instrutores de karaté

Ainda este mês, três instrutores de Karaté responderam presente ao convite endereçado pelo Centro Budo de Fafe, Sensei António Silva (7º Dan), Sensei Jorge Sampaio (5º Dan) e Sensei Fernando Santos (4º Dan), foram os instrutores que orientaram um treino para os praticantes do CBF, demonstrando grande conhecimento e nível técnico nas técnicas apresentadas.

Sem comentários: