.

.
.

sábado, 18 de abril de 2015

Div. Honra AF Braga: Amigos de Urgeses, 1- GCD Regadas, 1

Texto e foto (arquivo): João Carlos Lopes 

Um ponto que sabe a muito pouco

O GCD Regadas foi a Guimarães empatar a uma bola com os Amigos de Urgeses somando apenas um ponto o que continua a deixar a equipa abaixo da linha de água, porém, matematicamente a poder aspirar à manutenção quando faltam apenas cinco jornadas. Foi uma partida em que o Regadas mostrou "superioridade no jogo e que não obteve os três pontos por más decisões da equipa de arbitragem"

A partida teve um início de jogo forte da equipa de Fafe com o seu meio campo bem no controle do jogo e com Rui em grande plano no transporte de jogo e a criar muitos problemas à equipa adversária.

Com boa colocação táctica dos seus jogadores, a equipa de Francisco Castro dominou e controlou o jogo em casa do adversário sem receios, mesmo sabendo que estava a defrontar uma boa equipa que vinha de quatro vitórias consecutivas uma das quais na passada jornada em casa do líder Travassós e está também nas meias finais da taça.

O Regadas teve duas oportunidades de golo na primeira parte e sofreu um golo contra a corrente do jogo com um cabeceamento feliz e a entrar no ângulo mas num remate muito longe da baliza. Enquanto o Regadas se via prejudicado pelo árbitro com "dois lances para grande penalidade a não ser marcados" curiosamente os dois sobre o avançado Pedro. 

Na segunda parte, a equipa de Francisco Castro manteve a toada forte na pressão e na recuperação de bola, a sair a jogar bem em muitas situações e a criar vários lances de perigo que resultam em vários cantos. Num deles, Março André empatou o jogo, depois de assistência de Pauleta. Seguiu-se novo canto e Sobrança sozinho ao segundo poste a dominar mas a não chutar e a endossar para Nelinho com este a rematar ao lado.

Pouco depois, Rui aparece em boa posição já no limite da área e remata por cima. Pedro, na direita, ganha ao defesa e cruza tenso com o defesa a tirar a bola da zona de perigo. O Urgeses tentava sair, e numa dessas saídas quase marcava num desentendimento de dois jogadores do Regadas.

A equipa de Fafe continuou à procura do golo e as entradas de Terinho e Samu vieram refrescar sectores mas a dinâmica manteve- se com o Regadas em busca do segundo golo. Rui de livre obrigou o guarda redes a uma boa defesa e mais tarde Samu rematou ao lado em boa posição. Terinho teve uma bela saída de pressão, acelerou em direcção à área e quando vai fazer o passe para isolar o seu colega a bola "é cortada com a mão pelo adversário que já tinha cartão amarelo mas o juiz, à exemplo do que fez em todo o jogo poupou o adversário da expulsão prejudicando mais uma vez a equipa do Regadas que poderia jogar os minutos finais em superioridade".

O empate penaliza a equipa de Francisco Castro pela qualidade que a equipa apresentou e produziu durante o jogo.

Sem comentários: