.

.
.

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Juvenis - 2.ª Div. AF Braga: CD Ponte, 0 - GD Vasco da Gama, 1

Texto: APVC

Miranda marcou e Ricardo segurou a vantagem

Esperava-se jogo complicado visto que o CD Ponte está acima na tabela com uma diferença de pontos considerável e ainda com a indisponibilidade de alguns atletas por castigo ou lesão, normalmente titulares, mas o Vasco venceu o Ponte por 1-0.

Jogo muito divido na posse de bola nos primeiros minutos mas com alguma ascendência em momentos de perigo por parte do Ponte que esteve mais perto da baliza do Vasco da Gama sem perigo mas de facto a jogar mais no meio campo do Vasco da Gama. 

O Vasco da Gama com uma disposição no terreno com algumas adaptações, nomeadamente no meio campo com Moura a ocupar a posição de médio mais defensivo, cumprindo por inteiro as suas funções empurrando a equipa para a frente, de referir também o bom desempenho de Fernando Diogo adaptado a central. 

O jogo começa a ganhar contornos diferentes com duas oportunidades de golo para o Vasco da Gama através de Carlos Freitas sem sucesso, após boas jogadas de entendimento no meio com Almeida e Pires a servirem o avançado. O golo do Vasco da Gama surgiria na sequência de uma boa jogada pela direita em que o Vasco da Gama ganha um pontapé de canto e na cobrança perfeita de Pires, Miranda coloca a bola no fundo da baliza do Ponte fazendo assim o primeiro golo da partida mesmo em cima do intervalo. 

Para a segunda parte o Vasco da Gama continua a mandar no jogo com os jogadores do miolo (Almeida, Miranda e Moura) a trabalharem muito, com uma atitude lutadora de enaltecer de toda a equipa que com o passar dos minutos se ia tornado menos esclarecida com o cansaço e com a vontade da equipa do Ponte em mudar o rumo dos acontecimentos as linhas do Vasco da Gama desceram naturalmente com o Ponte a tomar novamente conta das operações e criando algumas situações complicadas bem resolvidas pela defesa, de salientar uma defesa espetacular já nos minutos finais de Ricardo Sarrafo a segurar a vitória e os três pontos. 

Resultado final 0-1 para o Vasco da Gama, resultado justo pelo que o Vasco da Gama fez e pelo que o Ponte não fez, arbitragem espetacular do arbitro da partida, parabéns a esta equipa que com muitas dificuldades de plantel tem sabido das as respostas, com grande atitude competitiva e grande espírito de sacrifício.

GD VASCO DA GAMA: Ricardo Sarrafo; Diogo Castro , Marco, Alexandre, Fernando Diogo, Miranda, Moura, J. Almeida, Bruno Fernandes, Vasco Pires e Carlos Freitas. Jogaram ainda; Renato e Rui Pedro. Suplente não utilizado: Eduardo.

Sem comentários: