.

.
.

quinta-feira, 23 de abril de 2015

AC Fafe: Análise dos jogos da formação

Luís Abreu (Juvenil)
Apontou 5 golos
Texto: MPM / Fotos: DR 


Juniores femininas perdem em Vermoim

A equipa de juniores feminina perderam frente á equipa do Vermoim por 28-18. A equipa de Alexis Oliveira que jogou privada de várias atletas ainda deu boa conta de si durante a 1ª parte conseguindo levar o marcador com 12-9. Após o intervalo e sem opções no banco que alterassem o rumo dos acontecimentos o resultado resvalou um pouco para uma diferença de 10 golos. As atletas Gabriela Gonçalves com 10 golos e Diana Machado com 5 golos foram as melhores marcadoras da sua equipa.
Tiago Ribeiro (Iniciado)
Apontou 11 golos

Juvenis masculinos empatam último jogo

Os juvenis empataram a 27 golos no último jogo do campeonato nacional da 1ª divisão frente á equipa da Povoa de Lanhoso. A equipa orientada por Armando Pinto que evoluiu praticamente com atletas iniciados deu boa conta de si e apenas por alguma inexperiência deixou escapar os 3 pontos em disputa pois pensamos que a vitória era o resultado que melhor espelhava o desenrolar dos acontecimentos. Ao intervalo a equipa fafense seguia na frente, mas algumas falhas durante a 2ª parte não permitiu que vencesse o jogo. Com este empate o ACF logrou a permanência no campeonato nacional da 1ª divisão para a próxima época.

Iniciados masculinos vencem em Vila Real 

A equipa de iniciados foi a Vila Real vencer sem dificuldade a equipa local do Vila Real e Benfica por claros 30-40. A equipa de António Martins vencia já ao intervalo por 15-22, numa 1ª parte com muitos golos e que abona a favor dos ataques em contra ponto com algum desacerto nas defesas. Após o intervalo o domínio manteve-se do lado da equipa fafense, que mesmo rodando todo o palntel não deixou de conseguir nesse período um parcial positivo de 15-18. Vitória sem contestação da melhor equipa em campo. Os atleta Ricardo Oliveira e João Torgal com 7 golos, Moisés Costa com 5 golos e Tiago Ribeiro com 11 golos foram os melhores marcadores no ACF.
Gabriela Gonçalves (Juvenil)
Apontou 8 golos

Infantis com sortes diferentes

A equipa B de infantis foi a Braga e não teve dificuldades em vencer o Arsenal por claros 14-28. A equipa de Cláudio Mota dominou a seu belo prazer marcando 14 golos em cada uma das partes e tendo sofrido na 1ª parte 6 golos onde o domínio foi maior e 8 na 2ª parte. Vitória da melhor equipa e daquela que mais correu atrás dela. António Castro com 4 golos e José Neiva com 5 golos e ainda um trio (Gonçalo Gonçalves, Valter Ferreira e Leonel Freitas) com 3 golos sobressaíram na equipa do ACF.

A equipa A perdeu na receção à equipa do Barrosas por 17- 24. A equipa de Margarida Oliveira não compareceu na 1ª parte pois apenas “jogou” o Barrosas que conseguiu um parcial de 1-11. Na 2ª parte a postura da equipa alterou-se para melhor e jogando mais desinibida logrou ombrear com a forte equipa adversária que é uma séria candidata a ser campeã regional de infantis. Como referimos na 2º parte o ACF fez jus a esse domínio e venceu o parcial por 16-13. Em súmula lamentamos a 1ª parte simplesmente inexistente para as cores fafenses e uma 2ª parte onde deixaram boa imagem feita em crescendo e acabando a dominar em toda a linha. Os atletas José Ferreira e Jorge Pereira com 3 golos José Moniz com 4 golos e João Fernandes com 5 golos mostraram mão mais certeira.

Sem comentários: