Uma vitória cheia de simbolismo
Num jogo carregado de simbolismo em que foi cumprido um minuto de silêncio pelo falecimento do último fundador vivo do OFC Antime, Comendado Fernandes de Barros e em que foi atribuída a braçadeira de capitão ao guarda-redes redes Rui, a quem lhe faleceu a mãe no decorrer da semana, a equipa fafense recuperou o segundo lugar ao Pica depois de vencer em casa os Amigos de Urgeses por 3-1. Os colegas queriam oferecer esta vitória a Rui e dedicá-la à memória do comendador tudo fizeram por isso.
A equipa fafense não teve vida fácil pela frente pois esteve a perder aos nove minutos, na primeira vez que o Urgeses foi à baliza fez golo, num cruzamento feito para a área em que Rui nada pôde fazer.
A equipa orientada por Carlos Salgado chegou à igualdade aos 26', através de uma grande penalidade que foi sofrida por Ismael, que o mesmo jogador se encarregou de marcar.
Até ao final da primeira parte assistiu-se a um jogo repartido sem mais nada digno de registo, ainda que os lançamentos de linha lateral do Urgeses, no último terço do terreno, merecessem a maior atenção por parte do Antime pois eram sempre longos e bem direccionados para a área.
Na segunda parte a equipa fafense foi mais agressiva sobre a bola e aos 47', Gustavo podia ter marcado, ao segundo poste, depois de uma assistência de Ismael.
O Antime chegou à vantagem aos 54', num livre directo assinalado à frente da área, em que Pedro Ismael, em mais uma das suas tardes inspiradas, não desperdiçou, ao fazer o 2-1.
O Urgeses podia ter empatado a partida aos 64', mas a sorte protegeu o Antime que viu a bola a bater no poste da baliza de Rui.
O terceiro golo do Antime chegou aos 78', com Lobo a cobrar um livre ao segundo poste, onde Neves assistiu para trás na direcção de Gustavo com este a fazer mais um golo de cabeça.
O Antime ainda teve mais duas situações em que podia ter marcado, ambas por castanha que tinha entrado aos 85'. Aos 90', o jovem jogador atirou ás malhas laterais e pouco depois, livre de marcação na área, cabeceou por cima.
O Antime desloca-se agora ao terreno do líder, Travassós, em jogo em que o líder pode festejar a subida e dar um grande passo para o título de campeão e em que o Antime não quer voltar a perder o segundo lugar.
OFC ANTIME: Rui; Beijinhos, Neves, Salgado, Vitinha, Malhado, Patocas, Gustavo (Castanha, 85'), Ismael, Miguel (Lobo, 76') e Leo (Vasco, 68'). Treinador, Carlos Salgado.
Sem comentários:
Enviar um comentário