.

.
.

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Futsal Fem. - Taça Nac.: Nun'Álvares, 4 - CB V. Pouca Aguiar, 1



Texto e foto: João Carlos Lopes 


Mais um salto de grande qualidade

As seniores de Futsal do Grupo Nun'Álvares queimaram mais uma etapa com elevada competência ao conseguirem ficar em primeiro lugar no Grupo B da primeira fase da Taça Nacional, tendo vencido, no derradeiro jogo, a equipa da Casa do Benfica de Vila Pouca de Aguiar por 4-1, precisamente no jogo que decidia a liderança entre os dois conjuntos. 

Na partida realizada no pavilhão do GNA as fafenses iniciaram a marcha do marcador aos 18', através de um golo de Cátia Coelho, vantagem com que terminou a primeira parte. 

Na segunda parte, Cindy aumentou a vantagem para 2-0 aos 3 minutos, e a capitã Ana elevou para 3-0 aos 8 minutos e Liana fechou a contagem das fafenses aos 18 minutos. Já o golo das transmontanas surgiu aos 19 minutos.

Devido ao facto de ambas as equipas já estarem apuradas este foi um jogo jogado em toada lenta em que o GNA teve várias oportunidades de golo e em que a guardião transmontana teve muito mérito ao impedir resultado que o resultado fosse mais volumoso.

Mesmo na parte final da partida houve uma pequena escaramuça mas que não foi nada de grave, quando uma jogadora da equipa adversária, a um segundo do último apito, já com o jogo resolvido, mas de cabeça quente foi ao encontro da Cátia para lhe tirar a bola dando-lhe um grande encontrão fazendo com que a faense batesse na tabela, o que obrigou o árbitro a expulsar a atleta da CB Vila Pouca.

A capitã, da equipa fafense, Ana, acabou o jogo lesionada, com um pequeno traumatismo no dedo do pé mas, ao que tudo indica, necessita apenas de descanso. 

As fafenses obtiveram nove pontos em quatro jogos fruto de três vitórias e uma derrota, esta na casa da equipa agora derrotada. As comandadas de João Nuno Sousa obtiveram ainda o melhor ataque do grupo com 19 golos marcados e a melhor defesa com 11 sofridos. 

É uma equipa que tem crescido a todos os níveis, mostrando atitude e maturidade e que tem transformado as adversidades em motivação. Trata-se de um plantel curto, que perdeu duas atletas ainda na primeira fase, mas que tem sabido gerir física e mentalmente as suas capacidades em cada jogo. 

Brevemente serão conhecidas as equipas adversárias da segunda fase onde as fafenses vai querer continuar a trilhar o caminho vitorioso que têm feito até ao momento e do qual todos os fafenses se podem orgulhar. De referir que no próximo Sábado jogam ainda a meia final da Taça AF Braga, com a ADR Outeirense, competição em que também têm aspirações.  

Sem comentários: