.

.
.

domingo, 26 de abril de 2015

Div. Honra AF Braga: GCD Regadas, 1 - GD Travassós, 3

Texto e foto: (arquivo) João Carlos Lopes

Travassós está a um ponto do Pró-Nacional

Num jogo muito difícil, em dérbi intenso, com muita coisa em jogo para as duas equipas, embora com aspirações bem diferentes, com o Regadas com a vida difícil neste campeonato, a tentar amealhar pontos importantíssimos para fugir à despromoção e o  Travassós líder destacado e muito próximo de conseguir a subida de divisão a equipa orientada por António Pereira, levou a melhor sobre a de Francisco Castro, ao vencer por 3-1 e ficar a apenas um ponto da subida ao Pró-Nacional. Recebe o Antime, desloca-se ao Arco de Baúlhe e desloca-se ao Ruivanense nos últimos três jogos.

O derbi de fafe deu vitória para o líder do campeonato.. Entrada muito forte do Regadas com forte pressão sobre o adversário culminando logo cedo com oportunidade de Nelinho que sozinho na área rematou ao lado. Resposta do Travassós com Mickey a cabecear para grande defesa de Rafa, tendo ainda outra situação em que podia ter marcado.  Logo de seguida o Regadas marca depois de jogada de Nelinho com Pauleta a acompanhar bem a jogada e a ganhar o ressalto e a fazer um grande remate que deu em golo.

De seguida num livre lateral Silva sozinho já dentro da área cabeceia por cima, mais tarde Vasco depois de mais uma assistência de Nelinho sozinho remata rente a barra, foram 20 minutos de domínio do Regadas mas que a partir daqui o Travassós começou a posicionar-se melhor a ter uma outra atitude a ganhar os duelos individuais e num desses lances Mickey leva a melhor sobre Milo com um domínio excelente e remate ainda melhor para um grande golo, pouco depois e numa bola parada com Rui Ossos a cruzar depois da bola ter sido tirada da área do Regadas mas o Travassós novamente a meter na área Ossos cruza e Carioca sozinho ao segundo poste de cabeça numa falha de marcação a fazer o segundo golo.

O Travassós estava melhor com os homens da frente a estarem muito activos e a criar problemas, com o Regadas a complicar o que era fácil de resolver. Num desses lances, desentendimento entre Março André e Rafa em que Zé Beto, aproveita para, de muito longe e sem ninguém na baliza, a fazer o terceiro golo em cima do intervalo.

Na segunda parte o Regadas tentou inverter a situação começou melhor e teve duas situações perigosas na área do Travassós mas sem conseguir reduzir. Na busca do golo expô-se em demasia aos contra-ataques do adversário, sempre venenosos e que poderiam dar em golo.

Com o terreno em lama e cada vez pior o jogo arrastou-se até ao fim sem grandes situações para a equipa da casa que não conseguiu resolver da melhor maneira aos erros individuais e colectivos que cometeu perante uma grande equipa do Travassós que justificou a vitória.

Uma vitória do Travassós que não sofreu contestação e reconhecida pelos dois técnicos. Está praticamente consumada a subida de divisão da equipa de Travassós e o Regadas já pensa na próxima final para tentar somar os pontos necessários rumo a tão desejada manutenção.

Sem comentários: