.

.
.

domingo, 26 de abril de 2015

Juniores - 2.ª Div. Nac.: AD Fafe, 4 - SC Vianense, 0

Texto e foto: João Carlos Lopes

Vamos ter luta até ao fim!

Ao conquistarem a quarta vitória consecutiva, na vitória sobre o Vianense por 4-0, os juniores da AD Fafe conseguiram um lugar de manutenção directa ultrapassando a equipa do Neves FC na classificação e ficando a dois pontos do Tirsense, seu próximo adversário em jogo a disputar na cidade dos Jesuítas. Foi uma partida em que a equipa fafense esteve sempre por cima com inúmeras situações de finalização. A equipa de Ivo Castro demonstra mais maturidade e união e, essencialmente, o que estava a faltar, que era a eficácia na finalização. No entanto os próximos jogos são cruciais e muito competitivos para a conquista da manutenção: Tirsense e Chaves fora, Aves em casa e deslocação a Ronfe para finalizar a época. Vamos ter luta até ao fim!

O Fafe entrou ao ataque e logo no primeiro minuto, Chico endossou a bola a João, com este a driblar um adversário, a entregar a Lousada, que amorteceu para Ricardo prontamente rematar mas ligeiramente por cima.

À passagem do quarto de hora, Zé Pedro recuperou uma bola no meio campo, combinou com João que isolou Lousada, este tirou cruzamento rasteiro mas Zé Miguel chegou tarde para encostar.

O Vianense tentou responder aos 21', mas Chico cortou o lance e lançou de imediato Lousada, com este a cruzar e a bola encontrar Zé Pedro, que dominou e rematou com a bola a desviar no defensor. Do canto, marcado por João a defesa de Viana aliviou para longe.

O Fafe esteve quase a marcar à meia hora de jogo. Silva serviu Norberto que tirou cruzamento, com Lousada, ao segundo poste, a tocar para o meio onde apareceu Zé Miguel a encostar mas surgiu o corte providencial do central vianense sobre a linha da baliza.

O domínio do Fafe acabou por se traduzir em golo aos 39'. João cobrou um livre lateral em que o guarda-redes do Vianense saiu mal da baliza e Zé Pedro aproveitou para inaugurar o marcador. 

Ainda antes do intervalo chegou o 2-0, aos 45'. Canto a favor do Fafe em que João tocou curto para Ricardo, este tirou cruzamento e sem oposição. Lousada cabeceou para o fundo da baliza, levando o Fafe a vencer por dois para intervalo. 

Na segunda parte, aos 47', Ricardo fez um lançamento para João com este a servir Zé Miguel que rematou à meia volta e fez a bola a bater na trave.

Num jogada em que o vianense tentou jogar pelo meio, Edu cortou e meteu a bola Lousada, este acelerou o jogo pelo meio passou a João que desferiu um colocado remate com a bola a rasar o poste, aos 53'.

A supremacia do Fafe era evidente e aos 60', Chico endereçou a bola a Zé Miguel, que virou para João atrasar para Ricardo, este tirou cruzamento e Zé Miguel ao segundo poste cabeceou para defesa difícil do guardião forasteiro e na segunda bola o central a aliviar com toda a garra que tinha. 

O terceiro golo do Fafe chegou aos 66', numa jogada de circulação de bola em que Silva passou a Zé Pedro que amorteceu para João e este do "meio da rua" a fazer um remate certeiro.

Ivo Castro refrescou a equipa aos 67' com a saída de Carvalho e a entrada de Nuno. Aos 70', Silva isolou Zé Miguel, que atrasou para Nuno e este rematou colocado ao ângulo para mais uma grande defesa do guarda-redes vianense. 

Ivo castro voltou a mexer na equipa aos 73', com a saída de Zé Pedro e a entrada de Rapha. 

O Vianense deu um ar da sua graça aos 75' ao circular a bola da esquerda para a direita, de onde saiu cruzamento ao segundo poste com o avançado a cabecear mas a sair fácil para a defesa de Kavaco. 

O quarto golo do Fafe apareceu aos 84' com Nuno a solicitar Ricardo e este a isolar Rapha que, por sua vez, tirou um adversário da frente e na cara do guarda-redes permitiu a sua defesa mas, na recarga, Nuno encostou para o 4-0 final.

Sem comentários: