.

.
.

domingo, 19 de abril de 2015

Colecção de cromos do Arões SC entusiasmou toda a gente


Texto e fotos: João Carlos Lopes 


Aronenses já se divertem com a sua colecção 

O Arões SC lançou na noite de Sábado, da sede da Junta de Freguesia de Arões S. Romão, a caderneta com a colecção de cromos de todas as camadas de futebol do Clube, num ambiente de euforia, principalmente por parte dos mais novos, e não só, que esperaram com ansiedade a ordem para poderem adquirir as cadernetas, que tinham um preço simbólico dez euros com direito a dez saquetas de cromos. 

Trata-se de uma colecção que muito honra esta instituição e que abrange todos os escalões de futebol desde os traquinas aos seniores, num total de 299 cromos, alguns deles em sistema de puzelle para completar as fotos de conjunto dos respectivos escalões.

Aos longo das suas quase trezentas páginas pode-se ler também os dizeres do presidente da Colectividade, Vítor Castro, do presidente da Câmara de Fafe, Raul Cunha, bem como do Vereador do Desporto, Pompeu Martins e ainda do coordenador da formação do Arões SC, Ricardo Cunha. 

Os cromos dos orgãos sociais estão impresso por natureza na caderneta, bem como as dos fundadores e dos ex-presidentes. Aliás, o actual presidente formulou o desejo de que toda a gente adquira a caderneta, agradecendo a presença de atletas e familiares neste lançamento. Considerou que se trata, além de uma colecção de um documento histórico para o clube o qual vai eternizar a época 2014/15, entendendo que se muita gente se vai divertir através desta colecção de cromos. Revelou ainda que o objectivo é vender três centenas de cadernetas e cromos para as mesmas, salientando que foi uma empresa que tratou de tudo, sendo verdade que a margem de lucro do Arões é mínima mas o mais importante é o impacto que a caderneta vai ter na vida associativa da colectividade pois trata-se da primeira colecção de cromos da instituição e o ambiente e as histórias que estão a criar à volta dela tem sido fantásticos.      

Sem comentários: