.

.
.

terça-feira, 21 de abril de 2015

Futsal Fem. Taça Nacional: AD Amarante, 3 - Nun'Álvares, 4

Texto e foto: João Carlos Lopes

Apuramento garantido para a 2.ª fase

Ao vencer em Amarante por 4-3 a equipa de Futsal sénior feminino do Grupo Nun'Álvares garantiu a passagem à segunda fase da Taça Nacional, concretizando mais um objectivo e demonstrando mais uma vez a qualidade da formação fafense. A última jornada vai servir apenas para o GNA e a Casa do Benfica de Vila Pouca de Aguiar discutirem o primeiro lugar no grupo, uma vez que ambas já se apuraram. 

Apesar de na primeira parte terem dominado por complet, esta partida não foi fácil para as fafenses que se viram manietadas pela equipa de arbitrgaem no segundo tempo. 

A equipa orientada por João Nuno Sousa colocou-se em vantagem aos 2', através de Cindy e ampliou a mesma aos 5', por intermédio de Liana. Volvidos mais quatro minutos a capitã Ana elevou o resultado para 3-0 e aos 18' Loira fez o marcador disparar para os 4-0. O GNA controlou bem a partida neste período tendo marcado quatro golos mas criado outras oportunidades em que podia ter marcado e em que a união de grupo e a atitude foram evidentes. 

A equipa da casa reduziu para 4-1 aos 5' da segunda parte e inexplicavelmente a formação fafense foi encostada às cordas pela equipa de arbitragem que aos 9' já tinha marcado cinco faltas contra o GNA que se viu obrigado a conter a pressão sobre as adversárias que acabaram por marcar dois golos em dois remates de meia distância. 

A jogar com contenção, as fafenses conseguiram ter discernimento suficiente para voltar a controlar o jogo, o que fizeram com mais posse de bola e sempre a jogar com calma para não fazerem mais faltas. Aliás a guarda-redes da equipa de Amarante devia ter sido expulsa, pois fez uma falta sobre a fafense Loira que se encontrava isolada e em direcção à baliza.

O GNA conseguiu aqui um importante triunfo em circunstâncias adversas na segunda parte e mostrou maturidade quando foi preciso conter o ímpeto, não respondendo à provocação que as incidências do jogo incitavam. Depois do título de campeãs distritais as fafenses continuam a trilhar o caminho com glória, honrando a grande instituição que é o Grupo Nun'Álvares, divertindo-se a jogar e a ganhar e dando alegrias aos adeptos. Ingredientes que querem manter na nova fase que aí vem, em que a qualidade dos jogos será sempre a aumentar em termos de exigência. Porém, as jogadoras do GNA já provaram que em condições normais são muito difíceis de ultrapassar. 
.

Sem comentários: