.

.
.

segunda-feira, 20 de abril de 2015

OFC Antime já não tem fundadores vivos, faleceu o Comendador Fernandes de Barros


Texto: João Carlos Lopes / Foto: DR 

Operário fica mais pobre com esta perda

Com a morte do Comendador António Fernandes de Barros, no Brasil, à porta de fazer noventa anos, o Operário Futebol Clube de Antime já não tem nenhum fundador vivo. Apesar da idade e de saberem que se encontrava doente foi uma notícia que colheu de surpresa todo os antimenses que a partir de agora ficam orfãos de fundadores. 

O comendador Fernandes de Barros nasceu em Antime em 19 de Outubro de 1925 e foi para o Brasil em 4 de Maio de 1957. Além de fundador foi um grande benemérito do OFC Antime, sendo os responsável pela bola autografada pelo Pelé e pelas camisolas do Santos que fazem parte do espólio histórico desta prestigiada colectividade.

É uma perda irreparável para o OFC Antime e para todos os fafenses pois nunca cortou o cordão umbilical e enquanto teve saúde vinha à terra muitas vezes sendo habitual vê-lo pela altura da Senhora de Antime, juntamente com as individualidades camarárias nos Paços do Concelho.

Este é um assunto que será levado à ordem de trabalhos da próxima reunião de direcção do Clube que irá, certamente, estudar a melhor maneira de honrar tão ilustre figura da colectividade que se destacou, em diversas actividades comunitárias, aquém e além fronteiras, elevando sempre com honra e mérito o bom nome de Fafe. Resta dizer que o mesmo foi sepultado naquele país.

1 comentário:

Unknown disse...

É com profunda tristeza que recebo a notícia do falecimento do amigo Barros. Conheci-o em 1985, quando nos recebeu de forma diplomática e amiga em S.Paulo. Gostava muito de Fafe e de Antime. Não se cansava de defender e elogiar Fafe.
João