.

.
.

terça-feira, 28 de abril de 2015

Juniores do Arões sagram-se campeões distritais

Texto: Ricardo Castro | Foto: Rui Silva


Segunda conquista do Clube no espaço de dois dias

Os juniores do Arões sagraram-se, pela primeira vez na história, campeões distritais na 1.ª Divisão. Depois da goleada do último fim-de-semana em Cabeceiras de Basto (0-4), os aronenses viram o Polvoreira perder o jogo em atraso com o Torcatense na terça-feira (2-1) e garantiram matematicamente o título.

Os vimaranenses, com 45 pontos em 23 jogos, eram a única equipa que podia igualar os 60 dos aronenses e perderam essa hipótese no jogo em São Torcato.

Momentos depois da confirmação, o treinador do Arões falou num “título conquistado no dia-a-dia, em cada treino e em cada jogo”. Miguel Castro salientou ainda o compromisso total com o grupo. “Com o decorrer do tempo fomos acreditando que este sonho se podia tornar realidade, e esta deve-se aos jogadores que acreditaram neles próprios e têm trabalhado muito”, referiu.

Miguel ressalvou a importância do irmão e adjunto, Marcos Castro, numa “fundamental” união da equipa técnica. Do coordenador dos escalões de formação, Ricardo Cunha, os “parabéns” a toda a equipa de juniores e uma certeza. “Isto demonstra que o trabalho feito em Arões está a colher os seus frutos”.

A três jornadas do fim, os juniores alcançam uma conquista histórica, dois dias depois dos juvenis terem conseguido o mesmo feito.

Sem comentários: