.

.
.

sábado, 25 de abril de 2015

CN Seniores: AD Fafe, 3 - Salgueiros 08, 2

Texto e fotos: Ricardo Castro
.
Vitória sofrida mantém Fafe na corrida

O Fafe venceu o Salgueiros por três bolas a duas e mantém a perseguição aos adversários do topo da tabela. A primeira parte sem golos deu lugar à mão cheia na etapa complementar. O capitão Xavi inaugurou o marcador e João Nogueira fez o segundo do Fafe, pouco depois do empate de Gradíssimo, de grande penalidade.

Depois de uma boa oportunidade desperdiçada por Digas, à entrada para o último quarto de hora, Sócrates deu mais tranquilidade ao Fafe a dez minutos dos noventa, com o terceiro golo dos da casa, três minutos após entrar para o lugar de Vasco Costa.

Aos 85 minutos, Igor Lopes voltou a marcar com êxito uma grande penalidade a favor do Salgueiros, mas os três pontos contaram para a equipa de Agostinho Bento, que assim iguala o Varzim no segundo lugar, com 20 pontos, ficando à espera do que a equipa de Vítor Paneira e também o Famalicão farão este domingo.


RELATO CRONOLÓGICO DO JOGO:

4' - Livre frontal de Gradíssimo e Marçal a parar o remate, agarrando o esférico após bater no relvado.

6' - Cruzamento de Vasco Cruz da direita e Nuninho a falhar o cabeceamento por pouco.

7' - Primeiro canto do jogo, para o Fafe. Nuninho bate da direita, Xavi desvia de cabeça desenquadrado com a baliza e a bola sobrou para o extremo, que cruzou sem perigo.

9' - Canto favorável ao Salgueiros. Tira a defensiva fafense.

12' - Boa jogada coletiva do Fafe e Ferrinho a aparecer na área, sem conseguir passar pelo meio de tantos homens de vermelho.

15' - Remate de Fábio Lopes na área a sair ao lado da baliza de Marçal.

Vinte minutos iniciais com equilíbrio e poucas oportunidades claras de golo.

21' - Digas passa por vários adversários, entra na área fafense e cruza para o corte do capitão da casa, Xavi.

26' - Cartão amarelo para Nuninho por falta sobre Dani. O jogador visitante sai do campo para ser assistido.

30' - Remate em arco de Ferrinho na meia lua e Pedro Miguel a segurar a bola.

34' - Vasco Costa chega atrasado ao cruzamento de Ferrinho, perdendo uma boa oportunidade para inaugurar o marcador.

35' - Vasco Costa tira um defesa do caminho e oferece o golo a Silvestre, que remata por cima sem oposição, junto à marca de grande penalidade. 

40' - Falta de Mário sobre Nuninho e cartão amarelo para o jogador do Salgueiros. Livre perigoso para o Fafe à entrada da área.

42' - João Nogueira bate o livre e Pedro Miguel voa para evitar o primeiro. Na sequência do lance, canto para o Fafe, do qual nada resultou.

45' - Livre de Pedro Nova para a área, com Marçal a tentar socar a bola e a sofrer falta. 

Recomeça o jogo em Fafe. 

48' - Fafe muito perto do golo. Jogada ao primeiro toque na área contrária, com Nuninho a cruzar após passe de Vasco Costa e Ferrinho a chegar tarde para a conclusão ao segundo poste.

50' - GOLO [1-0  -  Xavi]. Livre de João Nogueira na direita, Pedro Miguel tenta tirar a bola da área e esta sobra para Xavi, que remata de pronto para o fundo da baliza.

58' - Igor Lopes sofre um amarrar de camisola de Digas quando seguia isolado para a baliza. O central do Fafe viu o cartão amarelo, muito contestado por toda a equipa visitante, que pedia o vermelho.

64' - GOLO [1-1  -  Gradíssimo] Grande penalidade para o Salgueiros, por falta de Marçal sobre Igor Lopes. Na conversão do lance, Gradíssimo empata a partida.

66' -  GOLO [2-1  -  João Nogueira] Cruzamento da direita do ataque de Zé Brochado, Ferrinho chega em esforço à bola junto à linha de fundo e assiste de primeira para o remate certeiro de pé esquerdo do capitão fafense.

70' - Cruzamento de Pedro Nova e Marçal a ir ao relvado a socar a bola para fora da área.

71' - Depois da primeira substituição no Fafe, com a entrada de Zé Brochado para o lugar de Nuninho, entra Areias e sai Fábio Lopes no Salgueiros.

75' - Oportunidade soberana para o Salgueiros. Dani cruzou na direita, Igor Lopes desviou e Digas, solto na área, rematou por cima.

77' - Sai Vasco Costa e entra Sócrates no Fafe.


79' - Jogada individual de Digas e remate à entrada da área a sair desenquadrado com a baliza de Marçal.

80' - GOLO [3-1  -  Sócrates] Ferrinho evita que a bola saia junto à bandeirola de canto, cruza para a área e Sócrates, três minutos após entrar em campo, ganha posição na área e cabeceia para o fundo das redes. 

85' - GOLO [3-2   -  Igor Lopes] O árbitro entendeu que Vasco Cruz fez falta sobre Digas e apontou para a marca de grande penalidade. Na conversão, o avançado salgueirista faz o segundo da sua equipa.

Três minutos de compensação

90+1' - Cruzamento de Areias na direita e João Nogueira a 'pentear' a bola, evitando que esta chegasse à cabeça dos homens do Salgueiros.

Jogo realizado no Parque Municipal dos Desportos, em Fafe.

Árbitro: Daniel Cardoso, auxiliado por João Silva e Pedro Ribeiro (AF Aveiro).

AD FAFE: Marçal, Vasco Cruz, Xavi (cap.), Digas, João Carneiro, André, Silvestre, João Nogueira, Ferrinho, Nuninho (Zé Brochado, 65'), Vasco Costa (Sócrates, 77'). Treinador, Agostinho Bento.

SC SALGUEIROS 08: Pedro Miguel, Pedro Nova, Hélio, João Miguel, Moreira (cap.), Mário, Dani, Fábio Lopes (Areias, 71'), Digas, Gradíssimo (Gazela, 81'), Igor Lopes. Treinador, Paulo Gomes. 

DISCIPLINA - cartões amarelos: Nuninho, 26', Mário, 40', Xavi, 43', Pedro Nova, 49', Digas, 58', Marçal, 63', Dani, 71', Vasco Cruz, 85', Zé Brochado, 88', Ferrinho, 90+1'.

GOLOS: Xavi, 50', Gradíssimo, 64' (g.p), João Nogueira, 66', Sócrates, 80', Igor Lopes, 85' (g.p).

Sem comentários: