.

.
.

domingo, 26 de abril de 2015

1.ª Div. AF Braga: GD Silvares, 2 - S. Paio Vizela, 2

Texto e foto: João Carlos Lopes 

Empate acaba por saber a pouco 

O GD Silvares recebeu o actual líder, S. Paio de Vizela, a quem impôs um empate a duas bolas, em jogo da 22.ª jornada do campeonato da 1.ª Divisão Distrital, numa partida que os fafenses estiveram na frente do marcador por duas vezes.   

A equipa de PH, que esteve de fora por estar castigado, chegou à vantagem aos 9', quando Óscar marcou um canto e um defensor vizelense introduziu a bola na própria baliza. 

A equipa fafense podia ter ampliado aos 32' quando Jorginho ultrapassou o guarda-redes mas depois não conseguiu rematar, acabando por perder a bola. E a equipa voltou a não ter sorte aos 40', quando César enviou a bola à barra. 

Não marcou o Silvares e o S. Paio acabou por chegar à igualdade aos 42', levando o jogo para o descanso com essa igualdade a uma bola. Porém, aos 44', Stuca cruzou para a área onde Jorginho cabeceou para fazer o 2-1

Na segunda parte o Silvares podia ter chegado ao 3-1 aos 64', mas Jorginho acabou por falhar na cara do guarda-redes e aos 71' após canto de Mike, Papoila rematou mas a bola foi tirada por um adversário sobre a linha de golo.  

Os vizelenses chegaram ao 2-2 final aos 83', numa má abordagem de Nuno Preto, que tem sido um dos pilares da equipa, desta vez a ter azar na sua baliza.    

No quarto minuto de compensação Mike rematou para defesa incompleta do  guarda-redes, com a bola a sobrar para Stuca que não conseguiu ter êxito na recarga.

Quando o cronómetro assinalava 90+5' foi assinalada uma falta à entrada da área do S. Paio mas o juiz da partida  deu o jogo por terminado, não permitindo a marcação do respectivo livre É a segunda vez que isto acontece aos fafenses e ambas contra as equipas que iam em primeiro lugar, a primeira contra o Cavez agora contra S.Paio.

Na próxima jornada, o Silvares desloca-se a Campelos, recebe em casa o Fareja e  o Mota e na derradeira partida desloca-se ao S Nicolau.

Sem comentários: